Adequação ao Home Office



  • Como adequar meu escritório a rotina do Home Office no que se refere a exercer o trabalho remoto na advocacia?



  • Essa adequação na minha opinião depende muito do uso da tecnologia, acredito que o trabalho remoto na advocacia tende a crescer muito. Sem o Legal eu não teria conseguido manter toda a nossa rotina e fluxo à distância e acessar toda a nossa base de clientes, processos, contratos e documentos de qualquer lugar foi fundamental para essa migração, nós já estávamos totalmente vinculados ao Legal antes.

    A adequação em si foi bem pequena, as tarefas continuam a ser definidas e direcionadas e o fluxo processual já está alinhado com o PJe. Se seu escritório já usa algumas funcionalidades do Legal, recomendo que você utilize todas porque elas me ajudaram muito nesse processo de novo normal.

    A parte mais “complexa” foi resolvida pelo Time Sheet, uma vez que fica bem complicada essa questão de controle de expediente com cada advogado em sua casa. Hoje todos seguem lançando por lá as horas trabalhadas e tudo tem ido bem.